Seja Bem Vindo ao Nosso portal

JUVENTUDE ASSISTIDA FOI A SÃO LOURENÇO DO SUL

A cidade de São Lourenço do Sul através do Conselho Municipal de Entorpecentes, COMENSUL organizou a Palestra sobre o crack: “DROGA: A saída é nunca entrar, no dia 17 de agosto no Clube Comercial daquela cidade. O DTG. Mala de Garupa como convidado ministrou o evento através da apresentação do Projeto Juventude Assistida, que tem como tema a prevenção e o combate às drogas que tanto degeneram os valores familiares.
Abertura do evento foi feita pelo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Gilberto Moreira Mussi, que enalteceu a importância do Projeto Juventude Assistida, e agradeceu pela acolhida que a sociedade manifesta através do interesse pelo Projeto, e finalizou com a frase: “Droga a melhor saída é nunca entrar!”
Foram três palestras,e a primeira começou as 09:00h e seu final foi as 11:30 com um público de 580 pessoas entre, alunos, professores, Vice Prefeito, José Daniel Raupp Martins, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Ten. da Brigada Militar e a Presidenta Comensul Srª Maria. As 14:00h tiveram início à segunda palestra. Participaram jovens com idade de 8 anos a 15 anos, alunos, escolas Estaduais e Municipais, Professores, Sec. de Educação Municipal, Del. de Policia da Cidade, Ten. da Brigada Militar e Presidenta do Comensul, e encerrou-ce as 16:30. O encerramento do evento aconteceu as 19:00, e estavam presentes 285 pessoas, teve a presença da Juíza de Direito da Cidade, Brigada Militar, Comensul, Pais, Professores e Filhos.
O palestrante John Kenedy enfatizou a importância neste contexto, da participação de toda a sociedade independente de seguimento na prevenção e orientação dos perigos de todos os tipos de DROGAS, principalmente o crack que vem causando tristeza para sociedade Brasileira, e se não houver a intervenção dos órgãos competentes de nada adiantará o esforço. É preciso que os pais comecem dentro do ceio familiar a reeducar e orientar a seus filhos sobre os perigos das DROGAS. Nosso Padrão do DTG Mala de Garupa José Nivaldo Brum também presente ao evento disse: “Estou satisfeito com o projeto, porque em cada palestra realizada se observa a integração dos jovens mostrando cada vez mais interesse sobre este assunto tão importante. Este é um dos muitos objetivos do Projeto Juventude Assistida; projetar marco zero das DROGAS, ou seja, trabalharmos as crianças de hoje junto a seus pais para que esta geração futura esteja livre desta praga".

CONFIRA AS FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS DAS PALESTRAS